Somos uma entidade privada sem fins lucrativos, formada por cidadãos conhecedores dos seus direitos e deveres que se uniram para exigir o cumprimento de leis e o respeito a bens que são de todos.
segunda-feira, 25 de maio de 2015
A Travessa Félix Rocque segundo o historiador José Valente
O que diria José Duarte Valente Júnior, o escritor, o cronista, o historiador de ofício, o jornalista, o militar e autor de "A História das Ruas de Belém - Cidade Velha" sobre o que estão fazendo na sua "porta para o rio na Cidade Velha"? A Travessa Félix Rocque.
Eu responderia à indagação, dizendo que José Valente, estaria no mínimo consternado, ao constatar que uma obra particular está quase fechando essa única porta, tornando-a uma pequena brecha e mais inconformado ficaria ao saber que a obra foi autorizada por quem deveria proteger o bem público e nosso patrimônio histórico.
José Valente com sua pena afiada, faria coro contra mais essa tentativa de descaracterização da Capital Paraense, como apaixonado que era por Belém, pelo seu traçado urbano e de suas personagens que dão nome às suas ruas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário