sábado, 14 de fevereiro de 2015

PAC das Cidades Históricas: a história se repete como tragédia!



      A denúncia feita pela Aapbel sobre a situação de risco do Palacete Bolonha chamou a atenção da imprensa para o atraso na execução do PAC das Cidades Históricas. O prazo para execução é 2015, mas desde que o convênio foi assinado pela Prefeitura de Belém com o governo federal em 2013 nada saiu do papel, nenhuma das 15 obras previstas ainda foram sequer licitadas e se não houver ampliação dos prazos, dificilmente serão executadas. 

Não será a primeira vez que se perde recursos para o nosso maltratado patrimônio, o mesmo já ocorreu com o Programa Monumenta, que em meio às burocracias, falta de prioridade e disputas políticas, só conseguiu executar parcialmente a obra do Ver-0-Peso. Lamentável que enquanto nosso patrimônio agoniza, se deixa perder o único recurso previsto nos últimos anos nas esferas federal, estadual e municipal para restauração do patrimônio de Belém, num total de R$ 47,6 milhões. 

      Belém, é uma das capitais com mais projetos aprovados no PAC 2. Com seus 15 projetos contemplados, ficou à frente de Fortaleza (02), Belo Horizonte (05), Recife (08), Porto Alegre (09), Manaus (10) e Rio de Janeiro (12). Tudo isso para morrer na beira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário