Recebemos o vídeo abaixo de uma moradora que resolveu denunciar, cansada de ver continuamente pessoas, que segundo ela fazem parte do programa de coleta seletiva da Prefeitura de Belém, jogarem lixo às margens do canal da Quintino Bocaiúva com Padre Eutíquio.
O mais absurdo da situação é que o lixo jogado na rua está sendo retirado de um dos dois galpões da Prefeitura destinados a serem centros de triagem do lixo reciclável coletado, que fica localizado na Travessa Padre Eutíquio, nº 2647, entre Travessa Quintino Bocaiúva e São Miguel, no bairro da Cremação. Inclusive esse é um dos locais apontado pela própria prefeitura para receber o lixo reciclável daqueles cidadãos que querem participar da coleta seletiva e que não moram em Nazaré, o único bairro onde é realizada a operação de coleta seletiva pelos catadores.
A AAPBEL encaminhará a denúncia para a Secretaria de Saneamento e a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura para que o crime ambiental não seja cometido exatamente por quem deveria ajudar a cuidar do meio ambiente urbano. Veja o vídeo e tire suas conclusões!
Indignação!
ResponderExcluirNinguem merece esse absurdo.
Gostaria que a SESAN respondesse a essa demúncia com ato efetivo. Isso é vergonhoso dona sesan.
Que absurdo.
ResponderExcluir