segunda-feira, 26 de outubro de 2015

SEMMA faz replantio de mangueiras na Praça D. Pedro II, após questionamento da AAPBEL

Foto Carlos Boução

Foto Carlos Boução

No último dia 11 de setembro, a AAPBEL protocolou ofício junto à SEMMA, protestando contra o constante corte de mangueiras adultas e as vezes centenárias, que vem ocorrendo na cidade, no ofício a associação solicita:  "explicações técnicas para a supressão de 02 (duas) mangueiras situadas em um dos quadriláteros da Praça D. Pedro II, constituído pela Rua Padre Champagnat e imediatas providências para replantio de mudas no mesmo local, recompondo assim a paisagem urbana de uns dos espaços mais significativos da memória da cidade.  


A constante supressão desses indivíduos da espécie tem comprometido a arborização tombada como patrimônio cultural da cidade, muitas vezes sem que a população saiba as razões técnicas para a eliminação, como é o caso desses exemplares que aparentam aspectos saudáveis e por outro lado evidencia a ausência de análise e monitoramento da arborização urbana, em especial de nossas centenárias mangueiras, o que certamente evitaria ações tão drásticas e que chocam a sociedade. 

Fotos Raul Filho

Na semana passada, verificamos que houve o replantio de mudas no local, mas como tem sido costume, a SEMMA não atendeu ao pedido de explicações técnicas que motivaram a supressão das árvores. Sem esquecer que essas mudas levarão pelo menos 05 anos para chegar à idade adulta, esperamos que as novas mangueirinhas tenham vida longa para garantir a arborização no local!




Nenhum comentário:

Postar um comentário