sábado, 17 de maio de 2014

Belém é nosso Patrimônio, respeite-a CELPA!




A Celpa Equatorial promete apresentar um outro modelo de medidor apenas para os imóveis tombados do Centro Histórico, mas queremos lembrar que temos um patrimônio arquitetônico que é referência de diversos momentos históricos, em toda região metropolitana e que mesmo não sendo tombados, são de interesse à preservação, portanto merecem o mesmo cuidado. Por outro lado, a instalação desses "novos" medidores não são apenas uma agressão ao Patrimônio Histórico, são um elemento a mais para a degradação estética da cidade, as tubulações de interligação são grosseiras e dispostas de qualquer forma, somando-se ao impacto visual negativo já proporcionado pela fiação aérea.  
Cuidar da cidade é dever de todos os cidadãos, mas o poder público e as empresas que são concessionárias de serviços públicos têm a obrigação de dá exemplo. 
Acreditamos que há tecnologia para não apenas instalar equipamentos mais discretos e confiáveis de medição, mantendo-se de forma compacta e minimizando o impacto visual negativo às edificações que compõem a paisagem urbana, desde que a Celpa se proponha a ser parceira daqueles que amam a cidade e querem vê-la com mais qualidade de vida, mais bonita e respeitada rumo aos seus 400 anos. 
E a Prefeitura Municipal de Belém, o que acha disso?



Assine o Abaixo-assinado exigindo a suspensão da troca dos medidores em toda cidade, até que a CELPA apresente uma proposta única para a cidade e compatível com uma Metrópole como Belém, em seus 400 Anos. 

https://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/celpa-centrais-el%C3%A9tricas-do-par%C3%A1-s-a-suspendam-a-troca-dos-medidores-de-energia-que-poluem-a-paisagem-urbana-e-hist%C3%B3rica-de-bel%C3%A9m

Nenhum comentário:

Postar um comentário