terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Supermercado Lider: suspeita de crime ambiental na Av. Conselheiro Furtado!


O fato é recorrente em Belém, sempre que uma árvore tem a infelicidade de está no caminho de um novo empreendimento imobiliário ou comercial, ela sempre tende a levar a pior e o direito coletivo de um ambiente urbano saudável também.
É o que está prestes a acontecer se a Secretaria Municipal de Meio Ambiente  não exercer o seu papel de órgão de fiscalização e promoção do meio ambiente. 
A rede de supermercados Líder está ampliando a sua unidade localizada na esquina da Avenida Conselheiro Furtado com Alcindo Cacela para instalar um magazine e "coincidentemente" a mangueira que há anos está na frente do novo prédio em construção, dando inclusive sombra para os usuários de coletivos urbanos que não dispõem de abrigo,   foi barbaramente cortada.  Se a mangueira já estava lá, porque o projeto do magazine não foi feito considerando sua existência e sua necessária preservação?
A associação fez pedido de informações e providências junto ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, Sr. Pio Neto, no pedido solicitamos que seja respondido:

1)   A SEMMA autorizou o corte do vegetal? Em caso positivo, a secretaria tem uma avaliação técnica da saúde do indivíduo? Foi emitido laudo técnico que justifique o procedimento? A Secretaria fará o replantio no mesmo local?
Em caso de crime ambiental, solicitamos a imediata ação do órgão ambiental para apurar, responsabilizar e garantir a permanência da arborização no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário